Responsabilidade Social
Instituto Amazônia: solidariedade, sustentabilidade e ética
O conceito de responsabilidade social está baseado no fato de que as empresas, de forma voluntária, adotam medidas que contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade na qual estão inseridas.
Tais ações têm como objetivo proporcionar melhores condições para os públicos envolvidos diretamente com as empresas: sejam eles o interno ou o externo.
Preocupado com a coletividade, o Instituto Amazônia apoia e participa de campanhas e projetos que ajudam no resgate da cidadania e trazem benefícios para toda a sociedade.
Com a doação de alimentos e brinquedos em datas comemorativas, o Instituto Amazônia promove a integração entre empresa e a sociedade civil, demonstrando sua visão de mundo além dos negócios.
A preocupação ambiental está presente na sede do Instituto, localizada no bairro da Aclimação, zona sul da cidade de São Paulo. Com elementos de decoração que remetem à floresta amazônica, o espaço foi planejado de forma sustentável visando oferecer a melhor sensação de bem-estar possível.
Aliando posturas éticas com responsabilidade social, a equipe de funcionários trabalha para contribuir com o meio e assim desenvolve ações que beneficiam a todos.
Os alimentos arrecadados com as aulas experimentais gratuitas são doados para entidades comprometidas com o bem-estar social e ajudam centenas de pessoas atendidas mensalmente.
Sendo assim, a visão humanista do Instituto Amazônia para com a responsabilidade social está amparada em três pilares: solidariedade, sustentabilidade e ética. Unidos, estes aspectos fazem da clínica um local que ajuda na construção de uma sociedade melhor.
Projeto Transcuidadorxs
O projeto social TRANSCUIDADORXS é uma iniciativa do Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar em parceria com o MED Master Class.
O projeto é o primeiro curso gratuito e sem fins lucrativos de formação de Cuidadores de Idosos dedicado ao público LGBTT (mais especificamente a transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade social).
Com carga horária de 60 horas, o curso é composto por aulas práticas e teóricas ministradas por profissionais e especialistas de diversas áreas como medicina, fisioterapia, psicologia e enfermagem.
O curso é a oportunidade para inserção da população TT no mercado de trabalho com possibilidade de ganhos financeiros. Ao final do curso os alunos estarão habilitados e capacitados para atuarem na prestação de cuidados de saúde e assistência social às pessoas idosas com algum grau de dependência e necessidades, seja em ambiente domiciliar ou institucional, seja no setor público ou privado.