Pilates Clássico - Criado na década de 1920 pelo alemão Joseph Pilates, o método trabalha 7 princípios fundamentais: respiração, concentração, alinhamento postural, controle, fluidez, precisão e centralização da força.
De baixo impacto, a atividade é recomendada para pessoas de todas as idades, principalmente aquelas que buscam garantir o condicionamento físico e mental.
Os exercícios são divididos em dois grupos:
Pilates solo (Mat Pilates): realizado no solo. Para a realização de alguns exercícios é preciso o uso de acessórios como bola, fita elásticas e outros.
Pilates estúdio: Realizado nos aparelhos como Reformer, Cadillac, Chair e Ladder.
Os benefícios da prática do Pilates são muitos, entre eles: a melhora na coordenação motora até a prevenção de lesões em indivíduos saudáveis
Pilates Contemporâneo - Esta modalidade de Pilates reúne todas as premissas vistas no modelo clássico, mas apresenta novidades em diversos exercícios.
A disciplina que o método requer ainda é a base de trabalho, mas há uma nova maneira de se realizar as atividades, atualizando as posições e buscando mais interação entre aluno e instrutor.
Conheça nosso estúdio e venha participar de uma aula experimental.
NeoPilates - O NeoPilates é a evolução do Pilates tradiocional. Criada no Brasil em 2010, a modalidade associa as técnicas do Pilates convencional com o treinamento funcional, mais as técnicas circenses.
A diferença entre os tipos de Pilates está nas bases instáveis. No NeoPilates, os exercícios, em geral, são feitos em equipamentos como fitas ou tecidos suspensos que trabalham o equilíbrio de uma forma lúdica e estimulante.
A modalidade é indicada para alunos de todas as idades, pois as atividades são desenvolvidas de forma personalizada, ou seja, há um acompanhamento único para cada paciente.
A equipe do Instituto Amazônia conta com profissionais especializados e preparados para ministrar as atividades.
Para conhecer um pouco mais sobre a técnica, ligue e agende uma aula experimental.